Voluntários da KC Pet Project de Kansas City não hesitaram em correr para salvar Horton, um cachorrinho que estava congelado em meio às baixíssimas temperaturas do inverno dos Estados Unidos.
No auge do inverno, com temperaturas atingindo -12 graus, a equipe recebeu uma chamada urgente sobre dois cãezinhos em perigo. Ao chegar à cena, encontraram Horton e seu amigo, ambos lutando para sobreviver.
“Quando chegamos lá, a situação era desesperadora”, disse um dos voluntários. “Infelizmente, o amigo de Horton não resistiu ao frio intenso. Mas não podíamos deixar Horton ter o mesmo destino.”
Congelado e à beira da morte, Horton mal apresentava sinais vitais quando foi encontrado. Os voluntários agiram rapidamente, enrolando-o em cobertores e usando secadores de cabelo para aumentar sua temperatura corporal.
“Foi um verdadeiro esforço de equipe”, explicou outro voluntário. “Usamos todos os recursos disponíveis para trazer Horton de volta à vida.”
Levado para o abrigo da KC Pet Project, Horton recebeu cuidados intensivos. Com muito amor e atenção, ele começou a mostrar sinais de recuperação. “Ele devorou a comida que lhe oferecemos, mostrando uma vontade forte de sobreviver”, disse um membro da equipe. “Estamos emocionados em vê-lo se recuperando tão bem.”
Agora, Horton está aproveitando sua segunda chance. “Ele é um cachorrinho amável, cheio de energia e amor para dar”, disse um voluntário. “Estamos determinados a encontrar para ele um lar onde ele será amado e cuidado para sempre.”
O caso de Horton é um lembrete do poder da compaixão e da dedicação dos voluntários em salvar vidas, mesmo nas condições mais adversas.