Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Irmãs de Jaguariaíva: duas bênçãos da maternidade

Dienefer e Graziele desafiam expectativas ao engravidarem juntas pela segunda vez, inspirando com amor, união e superação.
Irmãs grávidas - Jaguariaíva

As irmãs Dienefer Gisele Macuglia de Abreu, de 38 anos, e Graziele Macuglia de Abreu Marcondes, de 36, desafiam o ditado popular “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná. Para elas, a bênção da maternidade veio não apenas uma, mas duas vezes, de forma simultânea e surpreendente.

“Nenhuma gravidez foi combinada, é mão de Deus mesmo. Minha irmã e eu sempre fomos muito unidas, temos diferença de um ano e três meses, então imagine: os mesmos amigos, as mesmas festas, tudo sempre juntas…Deus quis que nossos filhos tivessem essa bênção. E pra ser mais divino ainda, nas duas gestações os bebês são do mesmo sexo”, afirma Graziele.

Uma jornada marcada por superação

No início da idade adulta, Graziele enfrentou diagnósticos desafiadores, como ovário policístico, útero infantil e endometriose. Após um tratamento de um ano, deu à luz ao seu primeiro filho, Antônio, em maio de 2017. No entanto, suas provações não a impediram de sonhar com a maternidade novamente.

Em maio de 2020, Dienefer anunciou sua primeira gravidez, enquanto Graziele já estava começando a perder a esperança de conceber novamente. Mas a surpresa não parou por aí. Uma semana após o anúncio da irmã, Graziele descobriu que também estava grávida. Os exames revelaram que ela havia concebido uma semana antes de Dienefer.

Clara, filha de Graziele, nasceu em janeiro de 2021, seguida por Eloá, filha de Dienefer, apenas 19 dias depois. Após o parto, Graziele colocou um DIU, mas em junho de 2023, movida por motivos religiosos, decidiu removê-lo.

Uma nova surpresa

Sem saber dos planos da irmã, Dienefer começou a se preparar para uma segunda gravidez no início de 2023. Pouco tempo depois, descobriu que estava esperando outro filho. “Uns dias depois, conversando com ela, eu falei: Ó, vê se agora você não engravida. Deixa eu ser a grávida sozinha da família dessa vez”, lembra Dienefer. E, novamente, a coincidência se repetiu: ambas esperam meninos.

As irmãs, que moram na mesma cidade, contam com o apoio de uma família unida. “Nossas meninas são muito grudadas e sempre que possível deixamos elas juntas. Estudam juntas na escolinha e segundo as professoras são um grude! Meu mais velho é louco por elas, e elas por ele. Muito amor envolvido”, relatam.

Um futuro cheio de expectativas

Com a chegada prevista dos novos membros da família, Caio, filho de Dienefer, está previsto para nascer em fevereiro, enquanto José, filho de Graziele, está agendado para o final de abril. “O Marcelo e o Bruno, nossos maridos, falam que não somos nós que combinamos [as gestações ao mesmo tempo], que são eles que combinam. Eles acham muito divertido e entram na brincadeira”, contam as irmãs.

Uma história de amor, fé e sincronia

A história das irmãs Dienefer e Graziele é um testemunho de amor, superação e sincronia, que inspira não apenas suas famílias, mas a todos nós. Em meio aos desafios da vida, elas encontraram a força para abraçar a maternidade mais uma vez, lado a lado, compartilhando cada momento de alegria e surpresa. Que seus laços familiares continuem a ser fortalecidos por essa incrível jornada que estão trilhando juntas.

Últimas noticias